Tudo que você precisa saber sobre lojas conceito

 

Você conhece as lojas conceito?

Também chamadas de Flagship Stores, esses estabelecimentos são bastante oportunos para quem quer mostrar serviços diferenciados!

Elas proporcionam um ambiente de aproximação entre a marca e o cliente, além de configurar tendência do mercado contemporâneo.

A modernização desses espaços tem sido explorada pelos estabelecimentos que tem o objetivo de serem enxergados dessa maneira.

 

 

Com a necessidade de proporcionar um maior conforto e ambientação ao cliente no espaço de compra, esse segmento aposta em diversos recursos visuais, como ornamentação e arquitetura, explorando aspectos emocionais e sensoriais.

Se você também deseja que o seu negócio se torne loja conceito, o produto deve ser exposto de forma atraente e expressar originalidade!

Neste sentido, a loja conceito tem um destaque que se deve a esses determinados aspectos: Iluminação, música, ambiente, cheiro, posicionamento do produto e atendimento personalizado.

Tudo isso é oferecido ao público com autenticidade e muita criatividade da loja que busca ser única e expressar novos conceitos. Ela deve apresentar algumas características em específico:

 

– Valores da marca explorados pela publicidade do produto;

– Ambiente customizado;

– Novas sensações despertadas no consumidor, por exemplo, por meio da música e cheiro;

– Eventos de apresentação do produto;

– Serviços personalizados de consultoria;

– Interatividade proporcionada pelo espaço.

As lojas conceito possuem traços visuais peculiares que vão sendo percebidos e absorvidos pelo consumidor.

O design contemporâneo, por exemplo, caracteriza a empresa que se preocupa com inovação em benefício do consumidor, ao contrário daquelas que se preocupam apenas com o processo da venda.

Tomar cuidado extra com o visual proporciona uma experiência inédita de compra e contribui para que o cliente se sinta em um ambiente agradável e que estimule seus sentidos para as opções de produtos, devidamente apresentados e distribuídos.