Projeto Comercial – Entenda os pontos-chave para seu sucesso

 

Mais que deixar seu estabelecimento com visual bonito, seu ponto-de-venda deve ser funcional e estratégico.

A Arquitetura para Franquias trouxe alguns quesitos importantes para projetos de lojas. Mesmo não representando nenhuma rede, é essencial que haja consistência, posicionamento e alguns itens para você se destacar dos concorrentes.

Assim, o principal fator que leva um estabelecimento precisar de um profissional da arquitetura, seja um restaurante, uma loja de roupas, uma padaria, um mercado, uma cafeteria ou um bar, é atrair clientes.

Confira os pontos principais que você deve considerar ao montar seu ponto comercial:

LOCALIZAÇÃO
Dependendo de onde sua loja estiver, na rua, dentro de um hipermercado ou shopping, deverá considerar instalação de equipamentos de segurança, diferentes tipos de fachada, aproveitamento da luz, ventilação, fluxo das pessoas e etc.
PÚBLICO
O tipo de consumidor influencia diretamente no estilo do estabelecimento. Há ambientação variada para o público infantil, jovens, adultos, produtos populares ou sofisticados, clássico ou contemporâneo e outros.
VITRINE
É preciso entender qual tipo de vitrine cabe ao negócio. Ela é o cartão de visita, por isso, deve ser vistosa e organizada.
ESTRUTURA
Aqui, a experiência do consumidor deve ser projetada para ele se sentir confortável e permanecer o mais tempo possível. Por isso, poderá abusar de tipos de móveis, materiais, tecnologias, sonorização, aromas e formatos de atendimento. É importante também, priorizar a circulação e funcionalidade dos espaços.Contar com o trabalho de um arquiteto é ter espaços adequados conforme cada modelo de negócio, trazendo facilidade, segurança e novas ideias.A Nagamine Arquitetura possui know how e inúmeros projetos comerciais em seus quase 20 anos de mercado.

Nagamine Arquitetura

Arquitetura Feita do Seu Jeito