Os observatórios para colocar na lista de favoritos para visitar

 

Você já parou para pensar como a arquitetura é multidisciplinar?

Sendo uma técnica ligada à arte, matemática, história, tecnologia, entre outros, que projeta construções e espaços criativos que abrigam qualquer tipo de atividade, a arquitetura que encontramos hoje e, cada vez mais, é uma obra a céu aberto, que mistura progresso, harmonia e beleza funcional.

Confira projetos arquitetônicos em espiral que são como uma escultura, combinando emoção e utilidade.

RIBBON CHAPEL
É um edifício em Hiroshima, no Japão, feito de estruturas delicadas. Além de ser uma plataforma de observação, é também uma capela de casamento. Composta de liga de zinco de titânio e aço, tem uma base um pouco mais ampla, levando ao topo com um emaranhado em espiral e chega a uma altura de 15m aproximadamente.
MUR TOWER
Inspirado em uma árvore, essa torre de observação fica na divisa da Áustria e Eslovênia. Sua estrutura geométrica mistura aço oco, cabos de aço e alumínio, com uma altura de 27m. A ideia é fazer com que os visitantes sintam como se estivessem subindo em uma copa.
TREE TOP GISSELFELD KLOSTERS SKOVE FOREST
Em forma de ampulheta, essa estrutura fica em uma floresta de Copenhague, na Dinamarca. A torre de observação é feita por rampas de madeira, envolvida por um trançado de aço. As pessoas poderão apreciar a natureza a uma altura de 45m.
TREE TOP WALK
É a torre de observação mais peculiar, localizada em Neuschönau, na Alemanha. Em formato que lembra um ovo gigante, sua composição é feita com madeira, tem 44 m de altura e 30m de circunferência, levando visitantes não apenas a admirar a vista de cima, como também em todo percurso da rampa, com uma árvore que fica eu seu interior.
PYRAMIDENKOGEL OBSERVATION TOWER
Além de torre de observação, esse edifício é uma torre de transmissão de TV, que fica em uma montanha em Caríntia, na Áustria. Construída em madeira e aço, com formato em hélice, curvilínea, ela abriga um café, decks de observação e um salão coberto de vidro. Considerada a torre mais alta do mundo, ela tem 100m de altura.A arquitetura é uma atividade que envolve engenharia civil, escultura e experiência do usuário. Por isso, nos encanta e nos inspira tanto.

Nagamine Arquitetura

Arquitetura Feita do Seu Jeito
Fonte: Blog da Arquitetura