O apê do edifício “Rosa e Azul”

 

Já assistiu Black Mirror, aquela aclamada série da Netflix com tom meio sombrio e perturbador que retrata temas sobre a interação sociedade e tecnologia?

Maravilha, teremos cenários brasileiros passando na próxima temporada! Mas se você não assistiu, não tem problema, o que queremos falar é sobre um apartamento que aparecerá em um dos episódios da série. E é aqui de São Paulo!

Localizado na nossa queridinha Avenida Paulista, a produção do Black Mirrorescolheu esse charmoso apartamento para compor as cenas da quinta temporada. A belíssima vista para a simbólica avenida chamou a atenção da equipe de produção e então, 70 profissionais foram realizar as filmagens nesta última semana de março.

A residência fica no Edifício Três Marias, projetado pelo icônico arquiteto do modernismo brasileiro, Abelardo Riedy de Sousa no ano de 1956. O prédio de concreto apresenta pastilhas rosa e azul na fachada e a ideia de dois volumes sobrepostos torcidos, tornando-o inovador.

Em 2009, o interior do apartamento em questão foi inteiramente reformado. Os moradores, pai e filho, deram a tarefa para o famoso escritório, Piratininga Arquitetos. Com estilo contemporâneo e destaque para o concreto, a solução encontrada pelos arquitetos foi destinar cada extremidade do andar para o uso de cada um: a antiga área social e de serviços para o filho e os antigos quartos para o uso do pai.

Dá uma espiada:

Se inspirou em cada cantinho desse belo apê?

Venha conhecer a Nagamine Arquitetura. Com mais de 18 anos no mercado, temos o compromisso de entender as preferências do cliente e transformá-las em um projeto funcional e criativo.

 

 

Nagamine Arquitetura

Arquitetura Feita do Seu Jeito