Materiais acústicos bonitos e funcionais

 

Engana-se quem acredita que acústica é inimiga da decoração!

E equivoca-se também quem considere que o tratamento acústico é apenas para necessidades específicas. Quem não gosta de dormir tranquilo, no silêncio? Quem não quer uma sala de estar relaxante? Quem não curte um bom restaurante com barulho suficiente para poder conversar confortavelmente? Quem não quer uma sala de reunião onde se possa discutir sem ouvir a reunião dos outros?

Além de proporcionar todo esse conforto acústico, as soluções em forros e painéis trazem beleza, descontração, charme e sofisticação aos espaços.

Atualmente, existem diversos materiais diferenciados, dando um aspecto totalmente
diferente no ambiente.

Listamos 3 marcas que oferecem produtos lindos. Confira:

 
A marca australiana Baresque oferece uma linha de painéis acústicos que variam em cores e formatos. De fácil instalação e com classificação NCR (Coeficiente de Redução do Ruído) de 0.35 a 0.90, há painéis com relevos geométricos, padronagens clássicas, florais, psicodélicas e etc.
 
Muratto é uma marca de soluções em design sustentável, de Portugal, que oferece módulos de redução de ruído pré-acabados, feitos de cortiça reciclada, sendo ainda antimicrobianos e antialérgicos. Seus painéis de cores mais frias ou terrosas fornecem também isolamento térmico.
 
Instalada em diversos países, a BuzziSpace oferece múltiplas soluções acústicas, como: divisórias, placas, objetos, totens, quadros, balcões, coberturas autoadesivas e outros. São modelos despojados, de variadas cores e super funcionais.

Existem muitas inovações no mercado de design, porém, os profissionais de arquitetura possuem habilidades e conhecimentos nas propriedades acústicas de muitos materiais. Dessa forma, podem atender as necessidades de controle de som com o que se utiliza comumente nos projetos.

Nagamine Arquitetura

Arquitetura Feita do Seu Jeito