Lucas Museum of Narrative Art

 

George Lucas, criador da franquia Star Wars, ganha um museu em Los Angeles.

Após três anos de tentativas para construir um espaço digno de ser uma obra de arte em si, o Lucas Museum of Narrative Art iniciou suas obras e está situado no Parque de Exposições de Los Angeles.

Os personagens da franquia já ganharam réplicas de cera no museu Madame Tussauds, em 2015.
Projetado pelo MAD Architects, o museu terá aproximadamente 30 mil m² e o formato de uma nave espacial futurista. Contrapondo essa estética moderna, o edifício se encontrará em meio a uma paisagem natural, assim como seu interior, criado como uma caverna aberta inundada de luz natural pelas claraboias.A construção abrigará o espaço de uma galeria em sua maioria. Mas terá também cinema, sala de conferências, biblioteca, restaurante, espaços de aprendizado digital, com o primeiro pavimento e a cobertura abertos ao público para experimentar a natureza no meio urbano.

George Lucas se dedicou a reunir uma coleção particular por anos, trazendo mais de 10 mil peças, entre pinturas, ilustrações e objetos do filme, como a máscara de Darth Vader.

O projeto de cerca de US$ 1 bilhão está sendo construído com fontes privadas e tem previsão de inauguração para 2021.

A Nagamine está aguardando ansiosa por esse novo empreendimento!

Venha nos conhecer. A Nagamine Arquitetura está no mercado há mais de 18 anos desenvolvendo projetos com total personalização. Concretizamos ideias e damos forma a um sonho, como o de George Lucas!

Nagamine Arquitetura

Arquitetura Feita do Seu Jeito