Como deixar a fachada da sua loja mais atrativa

A parte exterior da sua loja é tão importante quanto a interior para o seu negócio prosperar. Como a fachada é o primeiro convite para que o cliente entre no estabelecimento, sua composição deve ser pensada de modo que seja agradável e chamativa.

Separamos algumas dicas que podem ajudar você a ter uma fachada atrativa:

Conheça o perfil de quem frequenta a sua loja e compra nela.

Ao saber o público-alvo, é mais fácil para você decidir o que ele gostaria de ver na fachada. Além disso, a definição do perfil ajuda a criar a identidade visual da loja, que é usada também para o design interior.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pesquisar é fundamental para que sua fachada se destaque entre tantas lojas.

Ver o que os concorrentes estão fazendo, como que tipos de materiais e cores eles usam, é uma ótima forma de descobrir o que é tendência e o que pode funcionar na sua loja.

 

 

 

 

 

 

 

 

Evite poluição visual.

Seja criativo na sua fachada, mas não coloque informações demais. A vitrine faz parte da composição da fachada, assim ela também deve ser pensada para atrair os clientes. Mude-a sempre, observando datas comemorativas ou temas que estão na moda. É importante expor aquilo que tem mais chance de ser procurado no momento.

Tenha a ajuda de profissionais especializados em layouts de lojas.

Eles podem auxiliar você a montar o conceito da fachada e ajustar o tamanho certo dela com as fontes tipográficas adequadas. Não se esqueça de verificar a legislação municipal para saber o que é permitido fazer na fachada.

A Nagamine pode ajudar você no projeto da sua loja! Venha conversar conosco.