7 pontos de São Paulo que você precisa conhecer!

Quando viajamos, sempre procuramos explorar cada cantinho da cidade em que estamos. Mas e quando somos moradores do local?

A cidade de São Paulo está recheada de locais que você provavelmente nem sabia que existiam!

Separamos para você 7 pontos da cidade que são pouco conhecidos e que merecem uma visita! Confira:

01. Centro Cultural de São Paulo (CCSP): Além de um dos projetos arquitetônicos mais democráticos da cidade, o Centro Cultural São Paulo tem como característica a permeabilidade do espaço, com áreas generosas, bem estruturadas que possibilitam diversas atividades. No terraço, a área gramada, vislumbra visuais à região do Paraíso e prédios no ponto mais alto dos arredores – a Avenida Paulista.

02. Casa do Grito: Instalada dentro do Parque da Independência e próxima ao Museu do Ipiranga, a Casa do Grito é uma construção bem simples que ficou abandonada até 1955. O imóvel foi restaurado e é um dos patrimônios do século 19. A Casa do Grito pode ser visitada gratuitamente de terça a domingo.

03.Instituto Moreira Salles (IMS): Com a ideia inicial de elevar a calçada a quinze metros do nível da Avenida Paulista, para garantir a privacidade museológica, os arquitetos Vinicius Andrade e Marcelo Morettin, conceberam-no partindo do pressuposto e análise à simbólicas arquiteturas ao longo da via (MASP, Conjunto Nacional, Fundação Cásper Libero e Fiesp). Os visitantes que passam pelo edifício, se deparam com uma vista privilegiada da paisagem urbana.
04.Edifício Guinle: Trata-se de uma construção em estilo art nouveau de sete andares, considerada o primeiro arranha-céu da cidade de São Paulo. Localizado na Rua Direita, no centro da capital paulista, o prédio é tombado pelo Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental de São Paulo).
05. Sesc 24 de maio: Inaugurado em agosto de 2017, o Sesc 24 de Maio é mais um marco na revitalização dos espaços de convivência do centro de São Paulo. Em seu penúltimo pavimento, andar destinado como apoio à área da piscina, abriga restaurante e áreas com espelhos d’água nas bordas do edifício, permitindo fluidez pelo espaço e um quase 360º na vista ao Centro da cidade. Na cobertura, é possível visualizar edifícios icônicos, como a Galeria do rock, revelando seus jardins no terraço.
06.Casa de Vidro: Considerada ícone da arquitetura moderna no Brasil, a Casa de Vidro foi o primeiro projeto construído da arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi. Ela ganhou este nome por sua fachada imponente de vidro que parece flutuar sobre pilares. Além de marco arquitetônico, a Casa de Vidro tornou-se ponto de encontro de artistas, arquitetos e intelectuais.
07. Edifício Mirante do Vale: Inaugurado em 1966, com projeto dos engenheiros-arquitetos Aron Kogan e Waldomiro Zarzur, o edifício com 170 metros de altura contempla uma das mais belas vistas de São Paulo. O edifício não possui agendamento para visitação, mas, anualmente, eventos promovidos por importantes marcas utilizam sua cobertura.
Tire um tempinho para visitar esses locais e inspire-se!